Servidora da FCecon se aposenta após quase 40 anos de trabalho

Depois de quase 40 anos como servidora da Fundação Cecon, a técnica de enfermagem Maria das Graças Teixeira deservidora Graça Moraes Maia, 73 anos, se aposentou no início deste mês de julho. Mas quem pensa que ela vai deixar a FCecon está enganado. Graça vai continuar sua missão na instituição como voluntária.

A servidora iniciou a atividade na FCecon no dia 12 de setembro de 1982, como auxiliar de enfermagem, ainda no prédio antigo. De lá para cá, ampliou os estudos e fez curso técnico de enfermagem.

Graça começou no Ambulatório, num plantão noturno. E logo no primeiro dia de trabalho, teve que lidar com um óbito. Ela pensou em desistir, mas permaneceu e viu muitos avanços na instituição. “Quando cheguei aqui, era uma casinha bem humilde lá, no prédio antigo. Fiquei, fiquei, fiquei. Fiquei aqui até hoje, 40 anos saindo da Casa”, conta a servidora aposentada.

A maior parte dos anos, em torno de 25, Graça atuou na triagem do Ambulatório, o primeiro atendimento de um paciente que busca a FCecon. Seus colegas contam que a humildade é uma marca da servidora, que não tinha vergonha de tirar dúvidas com os profissionais de saúde e atendia a todos os pacientes da mesma forma: com paciência e atenção.

Agora aposentada, Graça vai curtir o marido, seu casal de filhos e suas duas netas. Ela quer viajar, quando puder, e voltar às suas atividades no Parque do Idoso.

Mesmo ‘curtindo a aposentadoria’, Graça não deixará a FCecon por definitivo. A servidora aposentada será voluntária por dois dias na semana na Fundação, para ajudar no atendimento.